Por pedro.logato

Rio - Na onda do stand-up paddle, não é que inventaram prancha inflável para as pescarias? Isso mesmo, depois da pesca de caiaque, o ‘stand-up pesca’ é outra opção para quem gosta do esporte de vara e molinete, apimentado com boas pitadas de aventura. A novidade será apresentada durante a Rio Boat Show, a ser realizada na Marina da Glória, de 9 a 15 deste mês. Modelo exclusivo foi desenvolvido pela empresa coreana Kaneca SUP e promete ser uma das atrações à parte a pescadores esportivos na feira náutica das lanchas e superiates de luxo. Confira.

Novidade na Rio Boat Show

Produzida com material coreano, chamado drop stich, a prancha tem três câmaras de ar em vez de uma, como nas outras opções infláveis, além de ser mais larga (3,35m x 1m) e mais estável. Ela é ideal para levar na mala do carro ou no interior de um barco. Pode ser inflada na hora de usar em lagos, rios e mar. Conta com vários acessórios, como bomba, remo, kit-conserto, mochila para carregar, além de várias peças para pescaria, inclusive uma cadeira. A stand-up pesca vai sair por R$ 3.950. Com a novidade, a Kaneca SUP espera aumento de 50% nas vendas.

Tubarão na prancha

Não se sabe ao certo se o ‘stand-up pesca’ nasceu nos Estados Unidos. Mas é de lá que vem outra incrível ‘história de pescador’. Tarado por pesca radical, o americano Jared Lane, em vez de peixinhos, resolveu fisgar nada mais, nada menos, que tubarões do brinquedo. Isso mesmo. Em vídeo postado no YouTube, ele captura um thesher (conhecido aqui como tubarão-raposa, por causa da sua longa cauda), na Califórnia, e é arrastado por mais de mil metros pelo bicho. Depois de muita briga, ele consegue colocar o tubarão em cima da prancha. Depois o solta. Pode isso, Arnaldo?

Condições do tempo

Mais um fim de semana no Rio de sol, praia e boas pescarias, com os ventos de nordeste. O mar continua calmo e as águas a 19 graus. De Lua Nova, a maior variação da maré hoje é de alta a 1.0m, às 4h30, e baixa de 0.4m, às 10h30.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho (99953-8100)

As iscas são sardinha e lula: Quebra-Mar da Barra — carapicu-bandeira, pampinho, corvinota e galhudinho; Cagarras — pescadinha, corvinota, espada e cavalinha; Gragoatá/Boa Viagem — corvinota, papa-terra, mixole e baiacu-arara; Ilhas Pai e Mãe — espada, pescadinha, corvina e paguinho.

Carlinhos Piraúna

Para pesca desembarcada: Arpoador — lula (noite), marimbá e anchoveta (dia); Praia de Copacabana — papa -terra e corvinota (noite e cedinho); Leme — carapicu e marimbá; Praia Vermelha — llula (noite), carapicu (dia); Pista Claudio Coutinho — olho-de-cão (noite), marimbá (dia); Muro da Urca — carapicu e anchoveta (dia).</CL></CP>

Gilberto Ohoishi (22-99839-6442)

Para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — pargo , peruá e olho-de-cão; na Ponta do Focinho — pescadinha; em Cabo Frio nas Ilhas de Pargos e Breu — maria-mole, castanha e bagre.

Você pode gostar