Por fabio.klotz

Rio - A primeira missão de Dunga no retorno à seleção brasileira será conquistar a confiança da torcida. O nome do técnico foi rejeitado pelos torcedores. Em enquete de O DIA, por exemplo, 84% dos internautas (6.648 votos) reprovaram a opção da CBF de escolher Dunga para o cargo. O comandante teve apenas 16% de apoio (1.242 votos).

Dunga aposta no trabalho para ganhar a torcidaCarlos Moraes

LEIA MAIS: Dunga avisa: 'Estou pronto para receber conselhos e críticas'

Ao ser apresentado, nesta terça-feira, Dunga reconheceu que está longe de ser unanimidade e que terá de trabalhar para conquistar o apoio dos torcedores.

"Não sinto esta tamanha rejeição que escuto por aí. É claro que cada um tem sua opinião e cabe a nós mudarmos muitas dessas negativas. Respeito as enquetes, mas também tem pessoas que apoiam. Nem sempre ganha o candidato favorito nas pesquisas. Tenho de buscar energias nos 20% que estão a meu favor e convencer os 80%", declarou Dunga.

LEIA MAIS: CBF garante Dunga até a Copa de 2018: 'É o planejamento'

A rejeição não abala a confiança de Dunga. Ele se apoia nos números de seu primeiro trabalho à frente do Brasil (foram 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas) e no trabalho.

LEIA MAIS: Alexandre Gallo vai comandar a seleção brasileira na Olimpíada de 2016

"Eu não vou vender um sonho e, sim, uma realidade. E nós vamos conquistar com trabalho duro a cada dia. O torcedor está machucado, mas continua com o carinho. A Seleção ainda representa muito para o torcedor. Nós vamos recuperar a confiança com resultados, não existe outro caminho", afirmou o técnico da seleção brasileira.

Você pode gostar