Por rafael.arantes

Rio - O retorno de Dunga ao comando da seleção brasileira provocou críticas e até mesmo a rejeição da torcida. A CBF, no entanto, vai totalmente contra este pensamento e o presidente José Maria Marin faz questão de garantir uma grande certeza: Dunga fica, pelo menos, até a próxima Copa do Mundo.

LEIA MAIS: CBF oficializa retorno de Dunga ao comando da Seleção

"Esse é o nosso projeto. Tanto assim que na escolha do Dunga houve uma troca de ideias entre todos, principalmente entre eu e o futuro presidente, Marco Polo del Nero. O nosso propósito é a continuidade até a próxima Copa do Mundo. Conversamos com o Gilmar, com o Gallo e, finalmente, com o Dunga. O nosso projeto se estende até 2018", disse.

LEIA MAIS: Dunga prega humildade na Seleção: 'Não vou vender um sonho'

Marin diz que pretende manter Dunga na Seleção até a Copa de 2018Carlos Moraes

Marin ainda fez questão de ressaltar toda a confiança da CBF no trabalho de Dunga. Mesmo com o grande índice de rejeição da torcida brasileira ao nome do treinador, o presidente garante que o trabalho do comandante terá todo o apoio da entidade máxima do futebol brasileiro.

LEIA MAIS: Alexandre Gallo vai comandar a Seleção nas Olimpíadas

"Todos nós nessa mesa depositamos total confiança em seu trabalho. Atleta que foi campeão do mundo, capitão de uma seleção campeã. Demonstrou capacidade para dirigir a seleção brasileira. Mostrou, com números, que tem total capacidade para dirigir essa equipe", comentou.

O presidente da CBF ainda aproveitou para reafirmar total convicção no trabalho do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi: "Todos nós sabíamos que o Gilmar era empresário. E eu tinha certeza de que, após o anúncio, a sua vida seria levantada em todos os aspectos. Não vi nada de desrespeito em seus antecedentes, pelo contrário, sou só elogios. Principalmente à integridade, em todos os sentidos".

Você pode gostar