Por fabio.klotz

Rio - A alegria do italiano Fabio Fognini durou até a semifinal, quando ele eliminou o favoritíssimo Rafael Nadal. Neste domingo à noite, na decisão do Rio Open, no Jockey Club, quem fez a festa mesmo foi o espanhol David Ferrer, número 9 do ranking, que precisou de apenas de 1h23 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e faturar o título, o 23º de sua carreira.

Ferrer faz a festa no Rio e conquista títuloDivulgação

"Desde que cheguei aqui, vivi momentos especiais. Fui ver o Carnaval, com Guga e Rafael Nadal, e tive uma semana ótima. Prometo aprender a sambar para o ano que vem", brincou Ferrer, que, mesmo com mais de 600 vitórias na carreira, ficou emocionado com o título no Rio.

"Estou muito contente por começar bem o ano, vencendo dois dos três torneios que joguei, também é muito motivador ganhar um torneio que ainda não tinha vencido", disse o espanhol.

Ferrer manteve a invencibilidade contra Fognini - cinco vitórias - e ainda conquistou seu segundo caneco nesta temporada: primeiro foi o ATP 250 de Doha, no Catar.

No torneio feminino, a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 1, confirmou seu favoritismo ao derrotar a eslovaca Anna Schmiedlova, 75ª do ranking, para ficar com o troféu. A vitória por 2 sets a 0 foi construída com parciais de 7/6(2) e 6/1, em 1h52 de jogo.

Você pode gostar