Rio - O desembarque do mais novo jogador do Vasco não foi somente de festa. Segundo a PM, cerca de 1500 pessoas fizeram a recepção de Luis Fabiano no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Após a saída do atacante, três torcedores vascaínos tentaram invadir uma loja do Flamengo no segundo andar do aeroporto, provocando tumulto e correria.
![](http://static0.odia.com.br/ep/vw/i5/epvwi5wks56r7cf23ku8enxx0.jpg)
Os funcionários do estabelecimento agiram rápido e conseguiram fechar a porta antes que os torcedores entrassem. Porém, isso não foi empecilho para que os vândalos tentassem chutar e socar as portas, tentando forçar a entrada. Um painel com a foto da torcida Rubro-Negra foi pichado com siglas de torcidas organizadas vascaínas.
"O acontecido de hoje acho que foi um fato isolado e errado, ao meu ver, cometido por uma pequena minoria exaltada. As lojas oficiais dos clubes pregam a paz. Recebem rubro-negros, vascaínos, botafoguenses e tricolores todos os dias, e o ambiente é de harmonia. É triste. Só pedimos paz. Todos são pais de família. Respeitamos todo mundo, na época da Chapecoense foram centenas de camisas de vascaínos, tricolores e botafoguenses personalizados com #ForçaChape na loja. Tenho 42 anos, três filhos, gosto de futebol desde os 6 anos e nunca perdi amizade por causa do esporte", Marcelo Plaisant, diretor da MF Plai, empresa que faz as gestão das lojas oficiais do Flamengo.