Rio - A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, divulgou na noite desta segunda-feira, o local que seria disputada a semifinal entre Flamengo e Vasco, pela Taça Guanabara. Apesar disso, a Prefeitura de Juiz de Fora, dona do estádo Mario Radialista Mário Helênio, não autorizou que a partida seja no local.
Em nota oficial, a Prefeitura afirmou que para garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata, a partida não está liberada no estádio. No mesmo dia, Tupi e URT jogam pelo Campeonato Mineiro.
Através de seu Twitter, a Ferj se pronunciou sobre a semifinal da Taça Guanabara.
@FFERJ convoca @Flamengo, @vascodagama e TV Globo para reunião na sede, às 13h30. Assunto: semifinal da Taça GB.
— FERJ (@FFERJ) 21 de fevereiro de 2017
Antes de confirmar Juiz de Fora, o clássico foi cogitado em outros locais. O Flamengo desejava jogar no Mané Garrincha, em Brasília, opção descartada pelo policiamento. Já o Vasco preferia a Arena da Amazônia, em Manaus, mas questões técnicas de transmissão barraram a ida do jogo para lá.
Confira a nota oficial na íntegra:
"Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade - como a tradicional Banda Daki - e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período".