Por pedro.logato

Rio - Recepcionado por mais de mil pessoas, Luis Fabiano chegou na sala de entrevista de São Januário sem ter como fugir do clássico de domingo. Ao lado do presidente Eurico Miranda, que disse que vai "escalar" o reforço para enfrentar o Flamengo, o atacante afirmou que a sua presença na semifinal da Taça Guanabara não depende apenas da sua vontade.

"Eu realmente não estou 100%, ainda é cedo para falar em estreia. Acho que vale concentrar com o time para entrosar. Se acharem que é bom... Já começo a sentir o clima. Jogar é uma outra questão. Depende da comissão também, do que é melhor para o time.", disse o jogador.

Luis Fabiano segura camisa do Vasco%2C ao lado de EuricoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Com 36 anos, o Vasco será o segundo grande clube do Brasil que Luis Fabiano irá defender. Atacante titular na Copa de 2010, pela seleção brasileira, o Fabuloso fez história no São Paulo. Ao chegar a São Januário, o atacante comemorou a oportunidade de disputar uma temporada pelo clube carioca.

"Felicidade muito grande, emoção grande. Recepção maravilhosa, inesperada. Expectativa grande na China. Estou muito feliz. De verdade. É um grande clube, e eu espero corresponder. Quero ser feliz junto com a torcida, que é quem carrega o time, que está em formação. Vamos correr por vocês. Vai ser um grande ano", disse.

A passagem pelo futebol chinês foi comentada pelo atacante. Sem atuar desde outubro, o Fabuloso afirmou que recomenda a experiência, mas falou sobre os problemas estruturais que encontrou na Ásia.

"Futebol chinês está em uma fase de gastar dinheiro. Não pensam em se reestruturar. O que eu vi foram clubes sem estrutura para montar time. Dinheiro eles têm muito. Falta muito para eles crescerem. O meu time até que tinha uma estrutura legal, mas em termos de diretoria, que é importante, ainda falta muito", opinou.

Você pode gostar