Por luis.araujo

Rio - Nos últimos anos, uma das grandes discusões entre torcedores nas rodas de conversa era sobre quem tinha o melhor centroavante do futebol carioca. Torcedores fanáticos sempre defendiam o seu jogador. Guerrero, do Flamengo, e Fred, pelo Fluminense eram os atletas que entravam na conversa. Depois de alguns anos, o Vasco entra nessa disputa com a contratação de Luis Fabiano.

Luis Fabiano foi apresentado na Colina e já vestiu a camisa 9Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com a saída de Fred das Laranjeiras e a chegada do Fabuloso, o Rio voltou a ter dois grandes centroavantes representando dois de seu grandes clubes. Nessa semana, a discussão ficou mais acalorada por conta de declarações dos atacantes de Flamengo e Vasco. Após confirmar o primeiro lugar de seu grupo na Taça Guanabra, e consequentemente a partida contra o Vasco na semininal, Guerrero deu uma declaração que mexeu com os jogadores do Gigante da Colina.

"O Flamengo vai ser favorito onde seja. Com empate ou não, o Flamengo vai ser sempre favorito em um jogo contra o Vasco", afirmou Guerrero.

Já Luis Fabiano não deixou barato e em sua apresentação, nesta terça-feira, na sede Náutica do Vasco, na Lagoa, falou que não existe essa rivalidade com Guerrero já que eles são de gerações diferentes. "São idades diferentes, números de gols diferentes, tenho muito mais que ele, por sinal" provocou o Fabuloso para depois contempoizar.

"Não tem nenhuma rivalidade com o Guerrero, joguei contra algumas vezes. Ele defende o lado dele, eu defendo o meu. Vamos deixar bem claro que é Vasco contra Flamengo, não Luis Fabiano contra Guerrero. É bom para o futebol fazer esse tipo de coisa, mas sem violência. Precisamos voltar a ter essa rivalidade tranquila, para promover o espetáculo", disse o atacante vascaíno.

Guerrero é o principal centroavante do futebol Carioca atualmente. Chegada de Luis Fabiano pode desbancar o rubro-negro?Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

De fato, Luis Fabiano, de 36 anos, fez mais gols que Guerrero, 33 anos, na carreira. A vantagem do vascaíno é mais de 150 gols. Se estrear na semifinal, contra o Flamengo, Fabuloso terá a oportunidade de marcar seu gol de número 400 na carreira.

Ao todo Guerrero tem 221 gols na carreira. Foram 51 pelo Hamburgo (ALE), 60 pelo Bayern de Munique (ALE), 28 pela Seleção Peruana, 54 pelo Corinthians e 28 até o momento pelo Flamengo.

Já Luis Fabiano tem 25 gols pela Ponte Preta, 3 gols pelo Porto (POR), 107 gols pelo Sevilla (ESP), 23 pelo Tianjin Quanjian (CHI), 213 pelo São Paulo e 28 pela Seleção Brasileira.

O primeiro encontro entre Fabuloso e Guerrero pode acontecer no sábado, caso a partida válida pela semifinal da Taça Guanabara aconteça. Luis Fabiano tem poucas chances de jogar, disse não estar 100%, mas Eurico Miranda garantiu que ele estará presente. Guerrero também sentiu uma lesão na coxa, na última partida contra o Madureira, mas não preocupa e estará em campo contra o Vasco.

Reportagem de Luis Araujo

Você pode gostar