Por gabriel.santos

Rio - Depois de longa novela em relação às datas e locais, as semifinais do Carioca já têm seus palcos definidos. Usando a segurança como justificativa, os dirigentes dos clubes e da FERJ decidiram levar as partidas para fora do município do Rio de Janeiro. Flamengo e Vasco se enfrentam em Volta Redonda, enquanto que Fluminense e Madureira jogarão no estádio Los Larios, em Xerém.

Presidentes se manifestaram contra a torcida única nos estádiosÚrsula Nery/FERJ

As semifinais estão marcadas para o próximo sábado e, por conta do carnaval, a Polícia Militar afirmou que a única maneira de garantir a segurança dos torcedores seria levar as partidas para fora do município.

Além disso, a liminar que determinava clássicos com torcida única foi derrubada nesta quarta-feira. Por conta disso, tudo indica que o Clássico dos Milhões, pela semifinal do Estadual, terá as torcidas de Flamengo e Vasco no Raulino de Oliveira.

Eurico Miranda, presidente do Vasco, não poupou críticas à posição adotada pela PMERJ, que não garantia efetividade da segurança caso alguma partida fosse realizada no Estádio Nilton Santos.

"O que conseguimos tirar disso aí foi a falência da segurança pública. Foi a Polícia Militar dizer que não garante ter um jogo, não é só Vasco e Flamengo, mas Fluminense e Madureira se fosse realizado no Nilton Santos. A Polícia não dá segurança. Se chegasse e desse, estava tudo certo."

As duas partidas estão marcadas para o sábado de Carnaval. Fluminense e Madureira se enfrentam às 16h30, enquanto que o clássico entre Flamengo x Vasco está marcado para as 17h.

Você pode gostar