Por pedro.logato

Brasília - Sem jogar há quase dois anos, o atacante Jobson mostrou em sua conta do Instagram que não está parado. O ex-jogador do Botafogo publicou uma imagem em que aparece realizando exames médicos e físicos por conta própria, em Brasília. O atleta ainda terá que ficar um ano parado, devido a punição que sofreu da Fifa por se recusar a realizar um exame antidoping, quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2014.

Jobson realizou exames médicos Reprodução Instragram

"Começando exames. Está tudo certo #2018voltacomtudo", escreveu Jobson em seu perfil do Facebook.

O atacante vai estar liberado para jogar profissionalmente a partir do dia 1º de abril de 2018.  Apesar disso, o atleta pode ser vinculado a algum clube dois meses antes para iniciar os treinamentos com companheiros. A última partida dele foi pelo Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca de 2015, contra o Fluminense. Depois disso, a pena da Fifa entrou em vigor. 

No ano passado, o atacante chegou a ser preso, acusado de estupro vulnerável. Ele ficou 69 dias em detenção e acabou solto com o pagamento de uma fiança no valor de R$ 22 mil. Além disso, Jobson teve que cumprir algumas medidas, como não manter contato com as vítimas e não frequentar bares e boates.

Você pode gostar