Por gabriel.santos

Rio - Apesar de ainda precisar confirmar classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo pode utilizar time misto no clássico contra o Fluminense, nesta quinta. O técnico Jair Ventura admitiu a possibilidade e afirmou que só utilizará jogadores que estiverem 100% fisicamente.

Jair Ventura gostou da volta de Sassá ao elenco alvinegro Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Por conta dessa determinação, o goleiro da equipe na partida será Saulo. Sem Gatito Fernández, convocado para a seleção paraguaia, Jair optou pelo jovem por entender que Hélton Leite ainda não tem plenas condições de jogo.

"Pode ser. Vamos estudar [poupar]. Não vou falar o time. Quem estiver 100% vai jogar. O Helton não está 100%. Mas vai pro banco por necessidade. Porque não inicia? Porque não está 100%. Temos toda confiança no Saulo. Quem joga é o Saulo.”

Além disso, Jair elogiou o atacante Sassá. Depois de ser afastado do grupo, o jovem foi reintegrado e está de volta à Libertadores, inclusive. Para o treinador, o arrependimento do jogador foi fundamental.

"A maior virtude do ser humano é reconhecer o erro. Fico muito feliz pelo Sassá ter reconhecido. Nunca falei nada sobre o Sassá, mas ele veio a publico reconhecer o erro. Primeiro passo para melhorar. Gosto muito dele, estamos juntos há muitos anos. Ele tem chance de iniciar como os demais."

O 'Clássico Vovô' será realizado nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. Com quatro pontos na Taça Rio, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Grupo B.

Você pode gostar