Por sarah.borborema

Palmas - O ex-jogador Jobson, do Botafogo, recebeu alta hospitalar após o envolvimento em um delicado acidente de carro, na TO-080, rodovia da região oeste do estado do Tocantis. O veículo tinha cinco passageiros, entre eles estava Miguel Sildima Santos Tavares, de 34 anos, que morreu no local.

Jobson sofreu acidente de carroPM / Divulgação

Um dos ocupantes do carro teve ferimentos mais graves e permanece no Hospital Geral de Palmas, onde realizou exames neurológicos. O estado de saúde dele é estável. Os outros três passageiros tiveram ferimentos leves, entre eles o ex-jogador. Eles receberam alta ainda na noite da última sexta-feira.

A Polícia Militar de Marianópolis apontou que várias latas de cerveja e um litro de whisky estavam dentro do carro, que pertence ao jogador, e informou que somente a perícia poderá definir as causas do acidente. O advogado de Jobson afirma que o cliente não estava dirigindo o veículo.

Polêmicas envolvendo Jobson

O atacante Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até março de 2018. Ele foi acusado pelo clube Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. Posteriormente, a Fifa deu validade mundial à pena que, de início, foi imposta pela Federação Saudita de Futebol. A suspensão aconteceu em abril de 2015. O jogador havia sido punido por doping em 2009, quando defendia o Botafogo.

Em março de 2017, o atleta teve o seu recurso rejeitado pela Corte Arbitral do Esporte. Também em março, o atacante foi proibido de atuar em competições amadoras da sua cidade natal.

Depois de ser suspenso do futebol o jogador chegou a ser preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia, no Pará, suspeito de estuprar quatro adolescentes entre 12 e 14 anos. Após mais de 60 dias detido, o atleta foi liberado para responder o processo em liberdade.

Você pode gostar