Por jessyca.damaso

Paris - Neymar pode ter que esperar mais um pouco para fazer sua estreia com a camisa do Paris Saint-Germain. A diretoria do Barcelona ainda não enviou a documentação do atleta e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está impossibilitada de emitir o certificado de transferência internacional. As informações são do jornal francês 'L'Equipe'.

Neymar deixou o Barcelona para jogar no PSGAFP

Os representantes do brasileiro esperam que a papelada seja enviada á Fifa até sexta-feira para que tenha condições de jogar domingo, às 16h, contra o Guingamp, pela rodada do Campeonato Francês.

Mas os espanhóis prometem jogo duro. Irritados pelo assédio ao brasileiro, eles estariam dispostos a entregar os documentos apenas no dia 18 de agosto, data limite estipulada pela Fifa. A entidade máxima do futebol determina um prazo de 15 dias após o pagamento da multa rescisória para que o clube vendedor ceda a documentação necessária para a regularização do jogador — o PSG depositou R$ 823 milhões na quinta-feira passada, dia 3, para concretizar o negócio.

Neymar, que fez a pré-temporada com o Barcelona nos Estados Unidos, está apto fisicamente para jogar. Em seu segundo treino no Paris Saint-Germain, ele marcou um gol de cobertura e outro, de pênalti, e ainda deu um passe para Lucas balançar a rede.

Você pode gostar