Por jessyca.damaso

Espanha - Após deixar o Barcelona pela porta dos fundos e acertar sua transferência com o PSG, Neymar se prepara para enfrentar o time catalão nos tribunais. O jogador brasileiro vai cobrar na Fifa o pagamento de 26 milhões de euros (cerca de R$ 95,4 milhões), um bônus pela renovação com o clube, assinada em 2016, mas o Barça se recusa a desembolsar esse valor.

Neymar exige que o Barcelona lhe pague o bônus de cerca de R$ 95,4 milhõesAFP

De acordo com o Barcelona, a decisão do atacante em deixar o time para jogar no futebol da França violou alguns pontos do acordo da renovação de vínculo até 2021, por isso o depósito do bônus foi suspenso. Segundo o diário espanhol 'Mundo Deportivo', a briga pode chegar à Câmara de Resoluções de Disputas da entidade na próxima semana se uma solução amigável não for encontrada.

"Esses 26 milhões de euros foram depositados em juízo e aguardando saber se o jogador permaneceria no Barça", disse uma fonte do time da Catalunha em entrevista à 'AFP'.

Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro mentiu para o clube catalão, juntamente com seu pai, traindo muitas pessoas que fazem parte do dia a dia do time. E mais do que isso: chorou copiosamente durante reunião com digigentes do clube, dias antes de ser confirmada sua venda para o PSG.

Você pode gostar