Por marlos.mendes

Estados Unidos - Antônio Carlos Cara de Sapato Júnior, lutador brasileiro de UFC, gerou uma polêmica nas redes sociais neste fim de semana. O atleta publicou uma foto fazendo uma brincadeira, de mau gosto, com o furacão Irma, que vem devastando países do Caribe e uma parte dos Estados Unidos. 

A foto foi postada por Cara de Sapato em seu Instagram oficial. Na foto, ele apareceu deitado no chão, ao lado de um amigo, como se estivesse se segurando para não ser arrastado pelo vento, simulando um furacão. 

Cara de Sapato faz postagem polêmicaReprodução Internet

Em sua legenda, o lutador escreveu: "Meu primeiro furacão". Ele fez questão de escrever em inglês e português e ainda colocou bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, além de emojis de sorriso e tornado.

Por razões óbvias, muitos dos seus mais de 100 mil seguidores não aprovaram a publicação. Precisou de pouco tempo para que muitos comentassem de forma negativa. "Desnecessário", escreveu um usuário. "Pior é parar pra analisar as postagens e ver que ele ta zoando faz 3 dias com sofrimento alheio (sic)" disse outro. 

A pressão dos usuários foi tanta que fez com que Cara de Sapato apagasse a postagem logo em seguida, porém, o estrago já estava feito. Prints da foto haviam sido compartilhado várias vezes em aplicativos de mensagens. 

Cara de Sapato estreou no UFC contra o brasileiro Vitor Miranda. Desde então, fez outras sete lutas, perdendo duas, vencendo quatro e uma ficou sem resultado. A última vitória foi sobre o norte-americano Eric Spicely, em junho deste ano, no Rio de Janeiro.


Você pode gostar