Por jessyca.damaso

Escócia - Oito jogos abrem nesta terça-feira a fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque para a estreia de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain na principal competição de clubes de Europa: o time francês visita o Celtic, às 15h45 (de Brasília), em Glasgow, na Escócia. Destaque também para o duelo Barcelona x Juventus — a equipe italiana é a atual vice-campeã —, no Camp Nou, e Roma x Atlético de Madrid, no Olímpico. Outras potências estarão em ação, como Bayern Munique, Manchester United e Chelsea.

Neymar faz aquecimento antes do treino%3A ele tem a missão de levar o PSG ao tão sonhado títuloCHRISTOPHE SIMON / AFP

O novo PSG, com Neymar e Mbappé no ataque iniciará a trajetória em busca do sonhado e inédito título contra o atual hexacampeão escocês. O técnico Unai Emery não terá os meias Di María e Pastore, lesionados. Já o treinador do Celtic, Brendan Rodgers, espera dificuldades. Ele encheu a bola de Neymar, embora não o considere no nível de Messi e Cristiano Ronaldo.

"Messi e Cristiano Ronaldo têm jogado no nível mais alto na última década. Neymar está no restrito grupo dos melhores jogadores do mundo e no caminho para se juntar a eles. Certamente tem as suas qualidades, mas isso dependerá de números: quantos gols fará, quantas oportunidades criará, quantos títulos conquistará", disse Rodgers, ao GloboEsporte.com.

SEM A NEYMARDEPENDÊNCIA

O Barcelona recebe a Juventus disposto a mostrar que não sente a saída de Neymar, que se transferiu para o PSG pela cifra recorde de R$ 823 milhões. Ele foi um dos destaques no título da Champions de 2015 conquistado pelo Barça, com direito a gol na final contra a Juventus, em Berlim.

Hexacampeã italiana, a Juventus faz do título continental uma obsessão — escapou por pouco em 2015 e 2017, quando a Velha Senhora perdeu as finais para o próprio Barça e para o Real Madrid.

Você pode gostar