Por jessyca.damaso

Rio - O Flamengo de Reinaldo Rueda terá quarta-feira a oportunidade de mostrar a sua verdadeira cara. Contra a Chapecoense, às 19h15, na Arena Condá, no primeiro confronto das oitavas da Sul-Americana, o técnico, pela segunda vez, escalará o que tem de melhor, mas, agora, com maior conhecimento do elenco que dirige.

Rueda escalará o que tem de melhor, mas, agora, com maior conhecimento do elenco que dirigeGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Das sete partidas que Rueda comandou o time, três foram pela Copa do Brasil, na qual Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio não estão inscritos.

Pelo Brasileiro, o treinador disputou três jogos. Contra o Atlético-GO, poupou praticamente todos os atletas que empataram com o Botafogo três dias antes, assim como procedeu domingo passado.

Apenas em uma vez, o treinador escalou força máxima, à exceção de jogadores como Réver, com problemas físicos: na vitória sobre o Atlético-PR. Na ocasião, Rueda deixou Everton Ribeiro no banco.

No jogo que resta, contra o Paraná, pela Primeira Liga, o técnico escalou os reservas.

Argumentos científicos e técnicos blindam o colombiano de críticas por ter poupado meio time na derrota para o Botafogo. Internamente, sustenta-se discurso que contraria a tese de que o Campeonato Brasileiro estaria atrás na lista de prioridades do clube, neste momento do ano.

O planejamento, elaborado pela comissão técnica, levou em conta o desgaste do jogo contra o Cruzeiro, pela primeira final da Copa do Brasil. A ideia, no entanto, é brigar pelo título nos dois torneios de mata-mata e, ao mesmo tempo, se manter no G-6, para se garantir na Libertadores, caso não conquiste uma das taças.

Você pode gostar