Por marlos.mendes

Tóquio - A obsessão pela busca do peso ideal é uma polêmica no mundo do MMA e o brasileiro Daniel Lima descobriu isso da pior maneira possível. Ao tentar alcançar os 52 Kg para lutar no evento Pancrase 290, ele protagonizou cenas impactantes e viveu um drama ao tentar ficar em pé na balança durante a pesagem.

Era a primeira luta de Daniel fora do Brasil e ele não conseguiu bater o peso, apesar de ter perdido sete quilos em apenas dois dias. Mesmo sem alcançar a marca, a luta foi realizada e o brasileiro perdeu para o japonês Daichi Kitakata na decisão dos juízes. A autorização da luta após o estado lastimável que o brasileiro se encontrava gerou discussão entre os amantes do esportes.

Assista abaixo ao vídeo da pesagem: 

Daniel falou sobre o ocorrido em entrevista ao site 'MMA Fighting': "Como essa foi a minha primeira vez fora do Brasil, não tinha experiência, achei que seria fácil. Foi duro e doloroso. Perdi a luta. Estava fraco por conta do corte de peso, mas estava bem, 100% para a luta", declarou.

Daniel Lima tem 18 lutas em sua carreira no MMA , que se iniciou em 2010. Dentre os combates realizados, foram 12 vitórias e oito derrotas. O lutador brasileiro ainda tem outros dois confrontos em seu contrato com o evento.

Você pode gostar