São Paulo - O Brasil derrotou o Chile, na última terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Com a seleção brasileira já classificada, o narrador Galvão Bueno da Rede Globo demonstrou outro tipo de preocupação: a chance de Neymar tomar um cartão vermelho e desfalcar a equipe logo na estreia do Mundial.
O locutor passou o primeiro tempo do jogo quase todo explicando o risco de algum jogador ser expulso. Quase no fim da primeira etapa, Galvão ficou ainda mais 'desesperado' com o fato de Neymar ter tomado cartão amarelo.
"Aí que tá o problema: quando o jogador recebe um cartão amarelo, ele fica mais perto de tomar outro e depois o vermelho", comentou Galvão.
Além de Neymar, Philippe Coutinho também recebeu cartão amarelo, e a todo instante o locutor pedia para que o treinador Tite tirasse os amarelados, principalmente Neymar, de campo.
Pela regra, o jogador que for expulso ficará suspenso da primeira partida da Copa do Mundo. Já o acúmulo de cartões amarelos não será levado em consideração. A informação foi passada por Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, após o departamento jurídico da entidade fazer uma consulta à Fifa.
O desespero de Galvão Bueno virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e os internautas não perdoaram.
galvao ta segurando as lagrimas com medo do neymar tomar outro cartao
— ? (@bizzleresist) 11 de outubro de 2017
O Galvão desesperado e com medo do Menino Neymar tomar cartão vermelho. #BRAxCHI
— Analisador Moments (@AvanteeSempre) 11 de outubro de 2017
Galvão, Casagrande e Arnaldo estão "zicando" tanto o @neymarjr que é bem capaz dele tomar cartão vermelho no segundo tempo. Estão secando...
— Luís H. Franqui (@luishfranqui) 11 de outubro de 2017
Toda hora o Galvão fala que o Coutinho pode tomar o 2° cartão amarelo e ficar fora da estréia da copa
— Fellipe Coutinho ? (@Lipe_Crvg) 11 de outubro de 2017