Por bferreira

Rio - O clima ficou pesado no treino desta sexta-feira do Botafogo no Engenhão. O dia começou tenso por causa da demissão do coordenador médico do clube, Luiz Fernando Medeiros. Logo depois, foi a vez de Camilo mostrar insatisfação pela barração. O meia estava cotado para jogar no time reserva que enfrenta o Fluminense neste domingo, pela semifinal da Taça Rio.

Barrado, Camilo pede sair do BotafogoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Camilo, demais atletas e comissão técnica fizeram uma reunião de cerca de 20 minutos à beira do gramado minutos antes do treinamento e o meia saiu irritado sem participar da atividade.

O meia se sente prejudicado com a disposição tática do técnico Jair Ventura. Um dos principais jogadores do Alvinegro no ano passado, ele foi deslocado para a esquerda para que o argentino Montillo tivesse lugar entre os titulares. Depois dessa mudança, sua queda de rendimento foi evidente. Se continuar na reserva, o meia, que tem contrato até maio de 2018, pode até deixar o clube. Ele teria manifestado esse desejo durante a reunião.

Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura comentou a situação do alteta: "A gente conversa. Inclusive com a chegada do Montillo nós mudamos o esquema para ele continuar jogando. Mudamos uma situação para ele jogar. Beleza não faz gol, mas tem sua importância dentro do grupo. Ele saiu de um jogo da Seleção dizendo que gostou de jogar pela esquerda. Acho que todo mundo quer jogar. Não o estou colocando na lateral. A gente também estuda os adversários e talvez possamos mudar. Não definimos quem vai sair, depende muito do jogo", afirmou o comandante.

É bom lembar que o Botafogo também tem um compromisso importante na quinta-feira pela Libertadortes contra o Atlético Nacional na Colômbia e, pensando nisso, o clube já determinou que o treino deste sábado será fechado para a imprensa e que os jogadores não darão entrevistas.

Você pode gostar