Por sarah.borborema

Rio - A experiência acumulada nos últimos 15 anos dedicados ao futebol profissional acentuou a serenidade de Emerson Silva. Pacientemente, o zagueiro, de 33 anos, esperou a sua chance para conquistar a vaga de titular em 2017. Com seriedade em campo e conselhos para os mais jovens nos bastidores, ele se tornou um dos líderes do grupo. Às vésperas da semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, Emerson comemora a boa fase.

Aos 33 anos, Emerson Silva comemora boa faseVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Acredito no meu bom momento. Estou confiante e feliz com meu trabalho. Embora não fosse titular no ano passado, pude jogar bastante e ajudar. Iniciar a temporada como titular é importante, dá mais confiança. Agora é manter os pés no chão para ajudar sempre o Botafogo", disse Emerson Silva.

O afastamento do jovem xará Emerson, em arrastada negociação para a renovação de contrato, abriu uma brecha. Porém, foi o bom rendimento do experiente zagueiro que convenceu o técnico Jair Ventura, que descartou a possibilidade de barrá-lo para efetivar o promissor Marcelo, destaque da equipe neste início de temporada.

Focado na semifinal da Taça Rio, Emerson Silva não pensa em descansar visando à partida contra o Atlético Nacional (COL), dia 13, pela Libertadores. A derrota de 3 a 2 para o Fluminense, no returno, não foi digerida pelo zagueiro, que espera uma nova chance para se redimir pela inesperada virada no Nilton Santos, no segundo tempo.

"Foi difícil. Vencíamos por 2 a 0 e sofremos uma virada. Com todo respeito ao Fluminense, mas, em casa, isso não poderia acontecer. Foi um grande aprendizado", disse.

Você pode gostar