Rio - A relação entre Flamengo e Botafogo parece estar se deteriorando cada vez mais. Depois de seguidos enfrentamentos de ambos os clubes, um novo caso veio à tona nesta quinta-feira, depois que Rafael Strauch, dirigente do Rubro-Negro, afirmou que a diretoria do rival escondeu informações sobre obras na Arena da Ilha, prejudicando o clube.
Uma imagem que mostra uma cratera entre dois setores de arquibancadas na Arena, causada por conta de problemas na tubulação, repercutiu nas redes sociais e Strauch, vice-presidente de administração do Flamengo, culpou o Botafogo pelo ocorrido.
GALERIA DE FOTOS: Arquibancadas da Arena estão quase prontas
Segundo o dirigente, o Alvinegro já sabia da necessidade da realização de obras, mas omitiu a informação, antes mesmo de devolver o estádio para a Portuguesa, no fim do ano passado.
.@BotafogoOficial Quem é responsável e honesto resolve o problema! Quem é irresponsável e desonesto esconde, não resolve e lida com coisa séria fazendo graça.
— Rafael Strauch (@RafaStrauch) 6 de abril de 2017
O Botafogo realizou obras emergenciais para proteger a tubulação, de forma que não houvesse qualquer tipo de prejuízo. O presidente Carlos Eduardo Pereira foi irônico ao responder as acusações, afirmando que "quem sabe faz, quem não sabe fica chorando."
A situação só teria sido descoberta pelo Flamengo em fevereiro, o que vem prejudicando o andamento das obras e da liberação do estádio para uso do clube.