Por jessyca.damaso

Rio - Depois do Botafogo sair derrotado pelo Barcelona-EQU por 2 a 0 dentro de casa, o técnico Jair Ventura foi bastante criticado pela torcida por ter optado pelo esquema de três atacantes. Porém, o comandante negou que tenha mudado o estilo de jogar da equipe e lembrou que já usou dois volantes em outras vitorias ao longo da campanha alvinegra na Libertadores.

Jair Ventura negou que a derrota para o Barcelona de Guayaquil foi devido ao esquema escolhido por eleVitor Silva / SS Press / Botafogo

"A escolha não foi por três atacantes, era um 4-2-3-1. O Botafogo não joga em só um sistema. Nós perdemos o Bruno, com quem não tenho ninguém no elenco. Eu me não fico parado com o sistema com a mesma característica. Nós havíamos vencidos os três com dois volantes apenas. Estou tranquilo, as vitórias haviam sido assim - destacou o comandante alvinegro depois do jogo", disse Jair Ventura.

Para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo só depende de si mesmo para avançar. O Alvinegro volta a campo pela competição continental no próximo dia 18, contra o Atlético Nacional. A equipe de Jair Ventura está com sete pontos e precisa de mais três para conseguir se classificar.

Você pode gostar