Por sarah.borborema

Rio - Após o desfecho positivo na renovação com Rodrigo Pimpão, que prorrogou o vínculo até o fim de 2019, a diretoria do Botafogo reabriu a negociação para garantir a permanência de Airton, Sassá e Emerson. Todos têm vínculo até dezembro e podem assinar um pré-contrato com qualquer interessado a partir de julho. Do trio, Airton é o que tem maior chance de seguir no clube.

Airton é o que está mais perto de acertar a renovaçãoSátiro Sodré/SS Press/Botafogo

O volante tem um dos menores salários entre os titulares, já recebeu sondagem de Cruzeiro, São Paulo e do exterior, mas deseja continuar no Botafogo e espera uma valorização da diretoria. Após recusar as primeiras ofertas, o empresário Cláudio Guadagno retomou as conversas com o vice de futebol alvinegro, Cacá Azevedo. As partes mantêm certo otimismo para sacramentar o acordo até o fim de 2019.

Em alta, Sassá também tem oferta para prorrogar o contrato por dois anos, porém, o atacante e seu procurador, Lucas Mineiro, ainda não deram uma posição oficial. Como o Botafogo só voltará a jogar no dia 14, em sua estreia no Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, a diretoria pretende avançar no caso.

A postura da cúpula alvinegra de respeitar a realidade financeira do clube tem encontrado resistência em representantes de alguns atletas. O alto valor exigido em luvas e uma participação na futura venda têm incomodado a diretoria. Esses são alguns fatores que tornaram arrastada a negociação com Emerson.

Depois de quase quatro meses de ‘geladeira’, o zagueiro voltou a ser aproveitado devido à falta de opções. As partes se reaproximaram para discutir a possibilidade de renovação, mas o empresário Jailton Oliveira confirma a sondagem de clubes da Itália para levar Emerson, de 21 anos.

Você pode gostar