Botafogo

Jair Ventura comemora classificação na Libertadores e mira liderança do grupo

Alvinegro ocupa a segunda posição, com os mesmos 10 pontos e apenas um gol a menos que o Barcelona de Guayaquil

Rio - O Botafogo cumpriu a missão de garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, na última quinta-feira. A vitória, por 1 a 0, diante do Atlético Nacional fez os alvinegros respirarem aliviados com a classificação nas mãos. Mas, se engana quem pensa que o técnico Jair Ventura está satisfeito. Faltando ainda um jogo na fase de grupos, o comandante alvinegro agora mira a liderança.

Jair Ventura comemorou a boa campanha do Alvinegro na competição Vitor Silva / SS Press / Botafogo

"Vejo a classificação por merecimento. Falei do Atlético-PR (na quarta), a pré-Libertadores foi muito difícil. Atingimos o primeiro objetivo e, no sorteio, vi que não teríamos vida fácil. O atual campeão, vencemos fora e em casa, e sem tomar gols. O Botafogo teve merecimento, pela entrega, pela garra. Agora é pé no chão. A gente poderia ir para a argentina sem buscar nada, mas vamos buscar o primeiro lugar no grupo. Contra Sport, falei que tinha orgulho. Depois, me xingaram. Continuo tendo orgulho" disse.

Com a vitória no Nilton Santos, o Botafogo garantiu a classificação e ficou com a segunda colocação do Grupo 1. A pontuação é igual a do Barcelona de Guayaquil, que ocupa a ponta porque marcou um gol a mais. O Alvinegro espera tirar essa diferença no duelo contra o Estudiantes, na próxima semana.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie