Por sarah.borborema

Rio - O Botafogo será o único representante carioca nas oitavas de final da Copa Libertadores. Após a queda do Flamengo, diante do San Lorenzo, na última quarta-feira, o Alvinegro não desperdiçou a chance de avançar na competição e superou o Atlético Nacional. A vitória por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pimpão, foi bastante comemorada pela torcida que lotou o Nilton Santos. Aos Rubro-Negros, sobraram provocações.

Torcida do Botafogo levou caixões ao Nilton Santos para ironizar eliminação do FlamengoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Alguns torcedores levaram caixões com o escudo do Flamengo ao estádio, para ironizar a eliminação do rival na competição. Dentro de campo, Pimpão prosseguiu com as provocações e aproveitou para responder o goleiro rubro-negro Alex Muralha, que na semifinal do Carioca, após eliminar o Alvinegro, disse que os botafoguenses assistiriam a decisão pela TV.

"Para pessoas que falaram que não chegamos na final do Carioca, agora vão assistir à gente do sofá", disse à 'Fox Sports'.

Em seguida, foi a vez de Camilo mandar um recado para Muralha. Em tom de brincadeira, o meia alvinegro também alfinetou o rival: "Tem, torcedor gosta. Como a gente não chegou na final do carioca, falaram que a gente iria assistir no sofá, agora é a vez deles de assistirem do sofá a gente na Libertadores (risos). Futebol é isso, com brincadeiras, sem agressão, estamos gostando muito disso".

Nas redes sociais, o clube também aproveitou para ironizar a declaração de Guerrero, após a conquista do Estadual. O atacante afirmou que um jogador, para atuar no Flamengo, 'tinha que ter colhão'.

Você pode gostar