Por jessyca.damaso

Espanha - Um dos principais nomes da temporada do Botafogo, Gatito Fernández teve o ótimo trabalho reconhecido mais uma vez. Depois de ser escolhido o melhor goleiro da Copa do Brasil, na qual o time parou nas semifinais, Gatito festeja a eleição, pela agência de notícias espanhola EFE, de melhor estrangeiro em ação no Campeonato Brasileiro.

Após ser eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil%2C Gatito supera outros gringos%3A temporada de sucessoVitor Silva / SSPress / Botafogo

O novo prêmio é um reconhecimento que merece ser comemorado. Afinal, o que não faltou nesta temporada no país foi estrangeiro. Gatito superou na última rodada a concorrência de outro colega de profissão, o goleiro uruguaio Martín Silva, titular absoluto do Vasco, que também fez ótimo campeonato e foi peça-chave para levar o time cruzmaltino à Libertadores. Em terceiro, a agência apontou o argentino Lucas Pratto, do São Paulo, autor de 13 gols.

Gatito admitiu que o ano vai terminar da forma que o time e a torcida não esperavam, com o Botafogo fora da principal competição continental. De férias com a família e com a namorada em Orlando (EUA), ele se surpreendeu com a notícia: "Fico feliz pelo reconhecimento. Atuar e ir bem num clube enorme como o Botafogo sempre foi um objetivo", declarou ao site Globoesporte.com.

Uma das principais qualidades de Gatito foi a frieza na hora dos pênaltis. Na temporada, pegou oito. Ele se considera mais maduro e aposta numa evolução na carreira. "Chego aos 29 anos, na melhor idade para um goleiro. E espero ficar muitos anos ainda mantendo esse nível", declarou Gatito, que tem contrato até o fim de 2018.
Você pode gostar