Rio - Depois de ver complicar as negociações com Rafael Moura e Bergson, que pediram alto, a diretoria do Botafogo voltou a carga para tentar a contratação do centroavante Gilberto, que jogou a temporada pelo São Paulo e cujo vínculo está terminando. Neste ano, ele chegou a ser procurado pelo Alvinegro, mas não houve acordo.
Agora, o gerente de futebol, Antônio Lopes, enviou proposta ao atacante, conforme noticiou ontem o site Globoesporte.com. A ideia de Gilberto, no entanto, ainda é tentar voltar ao exterior teve passagem pelo futebol da América do Norte. Empresário do jogador, Sandro Zardo informou que aconteceram algumas sondagens de clubes de fora do Brasil, mas ainda sem um contato formal.
"O Botafogo é um time muito grande e evidentemente desperta o interesse dos jogadores. Recentemente fez grandes campanhas e claro que o Gilberto ficaria feliz em defender as cores do clube. Mas hoje o foco é no futebol Internacional. Proposta oficial só temos do Botafogo, mas temos muitas sondagens", admitiu ao site UOL.
Aos 28 anos, Gilberto já passou no futebol brasileiro por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa. No clube do Morumbi, foi o vice-artilheiro na temporada, com 12 gols, um atrás do argentino Lucas Pratto.