Rio - O fim de semana foi de decepção para os torcedores cariocas. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco amargaram uma rodada sem vitória. Resultado: todos os clubes perderam posições no Brasileiro. A situação do Cruzmaltino é a pior: voltou para a zona do rebaixamento.
O primeiro carioca a entrar em campo foi o Botafogo. O momento ruim do clube continua. No sábado, o Alvinegro perdeu para o Grêmio e não sabe o que é vencer há cinco jogos (quatro derrotas e um empate). O Fogão caiu uma posição, agora está em quarto. Após a queda diante do Tricolor Gaúcho, o técnico Oswaldo de Oliveira sofreu uma leve arritmia cardíaca e foi para o hospital. Ele já recebeu alta, mas não comanda o time no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
Outro carioca derrotado foi o Fluminense. Desfalcado, o Tricolor não resistiu ao Internacional e perdeu em Caxias do Sul. O Flu viu a sequência de oito jogos invicto (eram quatro vitórias e quatro empates) acabar e não se aproximou do G-4 do Brasileiro. O Flu perdeu três posições e agora está em 11ª.
Quem continua imbatível e a passos largos rumo ao título é o Cruzeiro. A Raposa fez mais uma vítima, desta vez o Náutico, fora de casa, por 4 a 1, e não sabe o que é perder há 12 jogos (11 vitórias e um empate).
Com o inesgotável Paulo Baier, autor de dois gols, o Atlético-PR bateu o rival Coritiba por 2 a 1 e pulou para a terceira colocação. O Furacão se reabilitou de duas derrotas seguidas e se fixa cada vez mais no G-4 do Brasileiro.
A Portuguesa foi o time que mais ganhou posições na rodada. Com a vitória sobre o Santos por 3 a 0, a Lusa pulou quatro posições, está em 10º e vai se distanciando da zona do rebaixamento. Outros dois clubes que convivem com o fantasma da degola empataram: Bahia 1 x 1 Ponte Preta e Goiás 1 x 1 Criciúma.