Por fabio.klotz

Brasília - Em um clássico ruim tecnicamente e marcado por faltas e falhas, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo, no Mané Garrincha. Os dois clubes mostraram por que estão nesta situação. Com o resultado, o Rubro-Negro perde a chance de encostar no G-4 do Brasileiro. O momento do Cruzmaltino é pior. Com a igualdade e o triunfo do São Paulo sobre o Vitória, o Vasco amarga a zona de rebaixamento.

Carlos Eduardo teve atuação apagada no clássicoCadu Gomes / Agência O DIA

O Flamengo agora tem 34 pontos e ostenta uma série de quatro jogos sem perder (duas vitórias e dois empates) no Brasileiro, com o técnico Jayme de Almeida invicto. O Rubro-Negro ocupa o 12ª lugar, perdendo uma posição. O Vasco, com 29 pontos, está em 17ª e "abre" a zona da degola.

Na próxima rodada, na quarta-feira, às 21h50, o Vasco enfrenta o Fluminense. O clássico será na Ressacada, em Florianópolis (o Gigante ainda a cumpre a punição de perder mandos de campo - culpa da briga entre torcedores no duelo com o Corinthians). O Flamengo entra em campo na quinta-feira, às 21h, e encara o Internacional no Maracanã.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muitas faltas, passes errados e poucas chances de gol. A bola sofria. O Flamengo encontrava dificuldade em chegar com perigo. O Rubro-Negro não acertava o último passe. O Vasco era refém das bolas paradas de Juninho.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) aliviou o lado dos dois clubes. Wallace meteu a mão na bola e escapou de levar o amarelo. Depois, fez falta em Fagner e levou a punição. Ou seja, era para ter sido expulso. Juninho também se livrou de levar o vermelho. Ele entrou de sola em Paulinho e recebeu apenas o cartão amarelo.

O Flamengo tentava explorar os lados do campo. Em um contra-ataque pela esquerda, Paulinho rolou para Hernane, mas o chute do Brocador foi no meio do gol. Diogo Silva defendeu com facilidade. O Rubro-Negro encontrava espaços pela direita e conseguiu abrir o placar em jogada pelo setor. Cris não cortou lançamento e viu Paulinho descer livre. O atacante cruzou para Hernane para completar para o fundo da rede: 1 a 0. O Vasco sentiu o golpe, mas o Fla não aproveitou. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas mudanças: André e Willie entraram. Dorival Júnior tirou Edmílson e Juninho. O Flamengo logo assustou em cobrança de falta de Chicão. A bola passou perto. O Cruzmaltino empatou em seguida. João Paulo não conseguir cortar lançamento e viu Willie tocar na saída de Paulo Victor: 1 a 1. Dorival foi expulso após reclamar da arbitragem: Wallace segurou a bola com a mão e escapou de levar o vermelho de novo.

Jayme de Almeida fez a primeira substituição: Luiz Antônio no lugar de Carlos Eduardo. O Vasco quase virou. Yotún recebeu de Marlone e chutou cruzado. A bola passou pela área. O técnico rubro-negro fez a segunda mudança. Ele pôs Gabriel na vaga de André Santos.

O jogo era fraco tecnicamente. Os erros eram em profusão. Jayme fez a terceira mudança: Rafinha no lugar de Paulinho. O panorama não mudou. O clássico terminou empatado. Um resultado justo e ruim para os dois.

Você pode gostar