Por bernardo.argento

Caxias do Sul - O Fluminense conseguiu não conseguiu superar os diversos desfalques e perdeu a partida para o Internacional, por 1 a 0, atuando no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O resultado encerrou uma sequência de oito jogos sem perder do Tricolor carioca e deixou o sonho do G-4 um pouco mais distante.

Rafael Sobis e D'Alessandro disputam a bola Divulgação

A primeira etapa ficou marcada pelo dois times abusarem dos chutes de longe, sem conseguir criar jogadas mais agudas. Nos primeiros 20 minutos as duas equipes mostraram muita vontade, mas apenas isso. O único lance de perigo foi uma boa cabeçada de Leandro Damião que passou por cima. Aos 25, o primeiro lampejo de criatividade. Jorge Henrique lançou D'Alessandro, o argentino pegou de primeira, mas a bola passou próxima ao travessão.

O Fluminense respondeu rapidamente. Dois minutos depois Sóbis arriscou de fora da área, mas não assustou a meta defendida por Muriel. Aos 33, após confusão dentro da área tricolor, Klever fez um milagre, ao agarrar o chute de Fabrício à queima-roupa. A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos.

Internacional conseguiu fazer o gol da vitória aos 34 do segundo tempoDivulgação

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense teve a oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto. Jean bateu de fora, Muriel deu rebote, Sobis chutou para o gol, mas Gabriel apareceu para salvar quase em cima da linha. O Internacional não se intimidou e foi para o ataque. Aos 9, Damião recebeu de costas na grande área, ajeitou para Caio, que chutou prensado.

O Colorado esboçou uma pressão e quase saiu na frente do marcador, perdendo duas chances seguidas. Na primeira, aos 23, Otavio recebeu livre na cara de Klever, que fez excelente defesa. Um minuto depois, novamente o jovem goleiro tricolor salvou o que seria o primeiro gol do Inter, defendendo chute do atacante Leandro Damião, dentro da grande área.

Depois de tanto tentar, o Inter conseguir marcar aos 34. Damião aproveitou o cruzamento de Willians, a falha de Igor Julião e empurrou para o fundo das redes. Festa da torcida em Caxias do Sul. O Fluminense até que tentou, mas não teve forças para reagir.

Você pode gostar