Por pedro.logato

Minas Gerais - Dadá Maravilha não fez sucesso apenas em campo. O folclórico atacante também brilhou com frases inesquecíveis, como a famosa "Apenas três coisas param no ar: um beija-flor, um helicóptero e Dadá Maravilha". Exímio cabeceador, Dario fez fama no Atlético-MG e no Internacional. Carismático, o ex-centroavante chegou à seleção brasileira mais aclamada de todos os tempos cercado de polêmica (na época da ditadura, o então general Emílio Garrastazu Medici era fã do atacante e defendia sua convocação) e participou do elenco campeão mundial em 1970, ano do tri do Brasil. Personagem da série "Pitaco de Campeão" e conhecedor como poucos do posto de centroavante, Dadá Maravilha, de 68 anos, confia em Fred, o camisa 9 da Seleção na Copa de 2014.

Dadá Maravilha colocando os pés na calçada da fama do MaracanãCarlos Moraes / Agência O Dia

"Fred é titular absoluto. Ele tem a cara da Seleção. Se estiver bem, é incontestável. Acho que tem outros bons nomes surgindo, não é uma posição tão carente assim. Eu era um grande representante quando jogava. Na bola aérea, o Dadá é o melhor do planeta", afirmou o "Peito de Aço".

Dario foi um dois maiores goleadores da história do futebol brasileiro, tendo marcado 926 gols oficialmente. Artilheiro nato, sabia como poucos se posicionar dentro da grande área. Mas para Dadá, o setor ofensivo não é o setor mais eficiente da Seleção na busca do hexacampeonato.

Dadá Maravilha fez muitos elogios a FredAgência O Dia

"A defesa do Brasil, surpreendentemente, foi bem na Copa das Confederações, foi o nosso ponto alto. O Felipão privilegiou o combate, a marcação. Isso fez com que o Brasil controlasse todos os jogos. Ninguém conseguiu correr e combater como nós. Por isso, somos favoritos", disse, para depois revelar seu maior receio.

>>> LEIA MAIS: Solução em 1962, Amarildo alerta para carências do Brasil

"Sobre a Copa, minha maior preocupação não é dentro do campo, mas fora dele. Tenho andado muito pelo país, e as pessoas estão muito revoltadas. A chance do boicote ao Mundial é grande. Ninguém está satisfeito com os privilégios que alguns estão tendo com a Copa e isso pode gerar muito conflito, muita violência", declarou o ex-atacante.

>>> LEIA MAIS: Tostão crê na força da torcida, mas faz alerta ao ‘já ganhou’

Em 1970, a chegada de Zagallo ao cargo de técnico da Seleção, no lugar de João Saldanha, promoveu alterações no esquema tático e na forma de jogar do time, mudanças decisivas na conquista do tricampeonato. Apesar das diferenças entre os estilos da equipe, Dadá vê em Felipão uma importância semelhante à do Velho Lobo para mobilizar o grupo atual na busca pelo hexa.

>>> LEIA MAIS: Furacão Jairzinho crava Neymar como 'o cara' da Copa do Mundo

"O Felipão tem uma capacidade de unir grupos. Os jogadores atualmente são astros e ele acaba com isso tudo, com o oba-oba. Ele coloca todo mundo no seu lugar. É um especialista em Copa do Mundo, tiro curto, um mês, sempre foi bem, já venceu a Libertadores, Copa do Brasil, temos tudo para ir bem porque temos um grande técnico", afirmou ele, que aproveitou para dar uma cutucada em Neymar, mesmo exaltando o futebol do camisa 10 da Seleção.

>>> LEIA MAIS: Pepe expulsa 'fantasma de 1950' e põe fé em Neymar

"De craque nesse time só tem o Neymar. Só que ele precisa ter um pouco mais de humildade. Está muito longe de ser um Pelé ou um Garrincha. No Barcelona, ele tem sido às vezes até reserva. Acho que se voltar a jogar o que jogou na Copa das Confederações pode ser o melhor. Atualmente tem sido um jogador comum. Naquela competição, ele foi mágico e se aproximou de ser um grande ídolo", concluiu Dadá Maravilha.

Você pode gostar