Por fabio.klotz

Rio - A Alemanha está do lado esquerdo da chave e é a mandante da final da Copa do Mundo, no Maracanã, domingo. Por isso, a equipe teve a chance de escolher seu uniforme para a partida e optou por usar o modelo número 1, com camisa, calção e meiões brancos.

Alemanha vai com uniforme tradicionalReuters

Neste Mundial, os alemães usaram a combinação em quatro oportunidades: Portugal (4 a 0), Gana (2 a 2), Argélia (2 a 1) e França (1 a 0). A camisa rubro-negra foi utilizada apenas duas vezes, nas vitórias sobre os EUA (1 a 0) e Brasil (7 a 1).

LEIA MAIS: Consagração final para a Alemanha

Com a escolha da Alemanha, a Argentina terá de jogar pela primeira vez nesta edição da Copa do Mundo com a sua camisa azul-escura. Em todos os outros seis jogos da competição, os sul-americanos atuaram com o seu uniforme tradicional.

LEIA MAIS: Klose enaltece Ronaldo após recorde, mas afirma: 'Deve ter sido amargo'

Está será a terceira final de Mundial entre alemães e argentinos. Nas duas anteriores, quem jogou com seu uniforme número dois perdeu. Em 1986, a Argentina venceu com sua camisa listrada na vertical em azul-clara e branca, enquanto a Alemanha usou verde. Já em 1990, os germânicos foram campeões de branco, com os argentinos de azul-escuro.

Você pode gostar