Por bernardo.argento

Rio - Klose alcançou o posto de maior goleador da história das Copas do Mundo ao fazer o segundo gol do atropelamento da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na última terça-feira, no Mineirão. Nesta quinta-feira, o atacante concedeu entrevista coletiva e falou sobre o feito de balançar as redes 16 vezes em Mundiais. O centroavante mandou um recado para Ronaldo, que presenciou a quebra do seu recorde no estádio, já que comentava a partida para um canal de televisão.

"Minha mensagem para Ronaldo é que ele foi um jogador de primeira classe. Jogo agora na Itália, e todos com quem eu falo dizem que Ronaldo foi o melhor jogador que já jogou nos estádios italianos. Ele é o melhor com quem você poderia estar jogando. Ele era o mais completo, tinha tudo que um atacante poderia desejar, e também uma grande pessoa. Não deve ter sido alegre para ele. Deve ter sido amargo quando quebrei seu recorde. Mas tudo que posso dizer é que é importante fazer parte desse clube", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Klose admite que o gosto não deve ter sido bom para Ronaldo após quebra de recordeEfe

Apesar de celebrar o feito, Klose prefere se focar na final diante da Argentina, no domingo, às 17h, no Maracanã. O centroavante não quer passar por outro vice-campeonato, pois ele fazia parte do grupo que ficou em segundo lugar na Copa do Japão e da Coréia do Sul, em 2002.

"Tomamos um banho de glória depois do jogo. Mas isso já passou. É água sob a ponte. Estamos focados no próximo jogo, e temos que jogar o melhor que podemos. Pode ser terrível perder a final. Acredito que seja o momento de fazer as correções. Acho que é nossa vez de levar a Copa do Mundo para a Alemanha", disse ele.

Você pode gostar