Por rodrigo.hang

Bahia - O lateral Philip Lahm afirmou que chegou a hora de a atual geração da seleção alemã, que disputará a final da Copa do Mundo contra a Argentina, no próximo domingo, conquistar um título mundial.

Para Müller, Maraca é o lugar certo para levantar a taça de campeão mundial

Lahm pediu concentração aos jogadores durante a final para conquistar o tetracampeonato mundialEfe

Alemanha domina lista de indicados para Bola de Ouro da Copa do Mundo

"A equipe está madura. Nós sabemos o que vamos enfrentar. Já disputamos uma final de Eurocopa e semifinal de Copa do Mundo na África do Sul. Só temos que estar concentrados em nosso objetivo, que é levar a Copa à Alemanha. Algo aguardado há muitos anos", afirmou o lateral e volante do Bayern de Munique em entrevista coletiva.

O capitão da Alemanha admitiu ansiedade para o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, contra a Argentina.

"É só um passo em busca do nosso sonho. Nada mais. Temos que manter a concentração até o domingo. Esse é nosso objetivo. Precisamos desse título e estamos no caminho certo. Fizemos as coisas da melhor forma, e existe um pouco de ansiedade para conseguir a vitória", acrescentou.

Philip Lahm reconheceu que a experiência de sua equipe pode ser determinante na final. Nisso, os alemães, especialmente os do Bayern de Munique, têm vantagem, já que disputaram muitos jogos decisivos recentemente.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Há muita experiência acumulada em meus companheiros. Finais da Liga dos Campeões, taças nacionais, jogos em grandes torneios. Com certeza isso é uma vantagem", destacou o capitão.

Sobre a festa do título, Lahm descartou comentar qualquer coisa relacionada ao assunto.

"Não pensei nisso. Não é o momento", concluiu.

Você pode gostar