Por pedro.logato
Rio - Atuando no Tijuca, o Flamengo enfrentou um adversário de camisa, no NBB. Diante do Palmeiras, o Rubro-Negro seguiu avassalador e derrotou o rival paulista por 84 a 76. Com o resultado, o clube carioca se manteve na liderança da competição e chegou a décima primeira vitória consecutiva no nacional de basquete.
Novamente o cestinha do Rubro-Negro na partida foi Marcelinho. Além do ala-armador, Marquinhos teve uma boa atuação, além da sempre eficiente dupla de gringos, Laprovittola e Meyinsse. E Marcelinho só não foi o cestinha do jogo, porque Neto do Palmeiras teve grande atuação e anotou 25 pontos. A equipe alviverde, por sinal, valorizou demais a vitória do Flamengo com uma boa atuação, tornado a partida no Tijuca bem equilibrada.
Publicidade
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Pinheiros, novamente no Tijuca, neste sábado, às 19:15. Já o Verdão continua no estado do Rio de Janeiro e vai para Macaé encarar os donos da casa. O Alviverde está na oitava posição na classificação.
Protestos no intervalo
Publicidade
Se dentro das quadras, o Flamengo está arrasador no NBB, fora delas, a diretoria rubro-negra não goza de tanta moral com os torcedores. Durante o intervalo da partida entre o Rubro-Negro e o Palmeiras, uma torcida organizada do clube iniciou um protesto contra o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.
Ao perceber a aglomeração, o presidente do clube iniciou uma conversa com cerca de trinta torcedores. Em tom pacífico, Bandeira e os rubro-negros dialogaram por cinco minutos e terminaram a discussão em tom cordial. Depois das conversas, os torcedores voltaram ao seu local inicial.