Por rafael.arantes

Rio - A vitória no jogo deste sábado, às 18h30, contra o Resende, em Volta Redonda, mais do que aproximar o Flamengo da semifinal do Campeonato Carioca, servirá para injetar ânimo no time. Quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Emelec, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores, e um tropeço será trágico.

Antes da derrota na estreia na competição sul-americana para o León, no México, o Flamengo escalou sua força máxima contra o Fluminense e perdeu por 3 a 0. Agora, depois de vencer Vasco e Madureira, o Rubro-Negro quer chegar na quarta-feira com a tranquilidade de uma sequência de vitórias.

Jogadores do Fla se divertem no rachão antes de mais uma partidaMárcio Mercante / Agência O Dia

“Com certeza a vitória dá moral. A gente precisava muito da vitória contra o Vasco. O time principal tinha feito dois jogos grandes, contra Fluminense e León, e perdeu. Se não ganha, complica. A outra rapaziada que o Jayme tem colocado vem jogando bem, ganhando. Seria bom vencer e convencer contra o Resende. Primeiro temos que vencer, mas se puder ser jogando bem, melhor”, disse Felipe, que completa 30 anos neste sábado.

Naquele Fla-Flu, Jayme de Almeida escalou o time A, logo depois dos reservas terem goleado o Boavista (5 a 2). Na ocasião, o treinador foi criticado por ter poupado os titulares na partida de quarta-feira, mas escalado os mesmos no sábado, a quatro dias da estreia na Libertadores. O goleiro Felipe espalma para escanteio qualquer dúvida sobre a condição física da equipe considerada força máxima.

“A gente nem pode falar que está cansado. Estamos todos descansados. Foi legal que quando perguntaram quem queria jogar contra o Vasco, todo mundo levantou a mão. Descansamos na quarta, e agora estamos inteiros. O elenco do Flamengo é muito bom, podemos mudar que o ritmo continua o mesmo. Precisamos vencer para manter a confiança para o jogo de quarta-feira”, disse o camisa 1.

Para o treinador, não há necessidade de poupar jogadores: “Botam isso de que é muito diferente jogar a Libertadores. Para mim é tudo igual. Os titulares não atuaram quarta porque vinham de três partidas seguidas e uma viagem desgastante, mas não dá para ficar mudando o time toda hora.”

Você pode gostar