Por rodrigo.hang

Rio - Vanderlei Luxemburgo sabia que o jogo contra o Sport, então quinto colocado do Campeonato Brasileiro, seria difícil. A vitória de 1 a 0, no Maracanã, foi importante para o Flamengo, mas o treinador sabe que o time tem que jogar melhor para sair da zona de rebaixamento.

Com Maracanã cheio, Eduardo da Silva faz seu primeiro gol e dá a vitória ao Fla

Luxemburgo festeja placar magro no MaracanãAndré Mourão

"Ainda não temos uma equipe pronta. Se tivéssemos, não estaríamos na situação em que estamos (zona de rebaixamento). Jogamos contra o quinto colocado, muito bem treinado, estruturado, preparado para o contragolpe. Atacamos e eles tiveram uma chance no primeiro tempo e outra no segundo. Quando arrisquei mais, não tiveram o contra-ataque. Virtude não foi a parte técnica, que ainda está deficiente, mas se manter como time os 90 minutos", disse o comandante rubro-negro, que não escondeu o alívio com os três pontos conquistados no Maracanã.

"A vitória traz alívio, deixa o ambiente mais tranquilo. A vitória relaxa. Falei para ele tomarem um vinhozinho, namorar um pouco e curtir os filhos antes de voltar na terça-feira para mais uma semana de trabalho e um jogo decisivo", recomendou Luxa. 

Herói do Flamengo, Eduardo da Silva festeja placar: 'Lutamos 90 minutos'

O gol da vitória do Flamengo saiu aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Eduardo da Silva, que entrou no lugar de Paulinho. Luxemburgo sabe que a equipe tem encontrado dificuldades para furar o bloqueio das zagas adversárias e, por isso, se contenta com o triunfo magro.

FOTOGALERIA: Confira imagens do triunfo do Flamengo sobre o Sport no Maracanã

"Ganhamos de 1 a 0 e está muito bom. Se saísse meio já estava bom. Nesse momento, não estamos preocupados em marcar quatro gols. Se estivesse fazendo isso, eu não teria vindo para cá nem o Flamengo estaria na situação em que está. Vamos caminhar sofrendo", comentou.

Os três pontos conseguidos no Maracanã tiraram o Flamengo da lanterna do Brasileirão, mas não da zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o time ocupa a 19ª colocação. Na próxima rodada, a equipe visita o Coritiba no Couto Pereira, no domingo.

Você pode gostar