Por pedro.logato

Rio - A derrota nos pênaltis para o Fluminense na decisão da Taça Guanabara já faz parte do passado. Nesta segunda-feira, o Flamengo já vive clima de estreia pela Libertadores. Porém, na entrevista coletiva, depois do treino no Ninho do Urubu, o goleiro Muralha teve que responder sobre as críticas que foram feitas sobre a atuação da equipe. O jornal argentino "Olé" chamou o sistema rubro-negro de flojito” (algo como frágil) em português. O arqueiro criticou a opinião do diário e prometeu uma atuação sólida contra o San Lorenzo, na quarta-feira.

Muralha rebateu críticas de jornal argentinoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Com certeza exageraram. Vamos ver na quarta se nossa defesa é frouxa mesmo. Temos que focar no nosso trabalho, ter consciência do que temos que melhorar e buscar a vitória", afirmou.

Muralha, no entanto, reconheceu que a atuação do Flamengo ficou longe do ideal. Na opinão dele, o Rubro-Negro cometeu falhas que foram decisivas, mas que nada está perdido por conta da derrota no 1º turno.

"Queríamos a taça, mas acho que o jogo foi muito bonito, digno de um Fla-Flu e muito disputado. Perdemos apenas o primeiro turno, mas o Carioca ainda está em andamento e vamos buscar o título. Não há tempo para se lamentar. Na quarta-feira há uma decisão, temos que virar a chave. Perdemos invictos, nos pênaltis. Agora é focar na Libertadores. Nosso principal foco nesse momento", disse.

Você pode gostar