Por gabriel.santos

Rio - A final da Taça Guanabara, que terminou com derrota do Flamengo nos pênaltis, gerou uma análise do estilo de jogo do Rubro-Negro. O jornal argentino 'Olé' criticou o sistema defensivo do time, prevendo a partida que o clube da Gávea fará contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira.

Em sua versão online, além de elogiar as bolas paradas do time, os argentinos qualificaram o Flamengo como 'flojito' defensivamente. A expressão traduz a fragilidade na marcação rubro-negra, vista no último Fla-Flu, como reconhecido pelo próprio técnico Zé Ricardo.

Olé demonstrou não acreditar na qualidade defensiva do FlamengoReprodução Internet

"Faltou a leitura para a gente encostar ali, um dos dois volantes, ou então um dos zagueiros, encostar um pouco mais, para ter uma sobra nos dois jogadores deles, um dos atacantes e um de beirada. Era um 4-3-3 que o Abel montou. Demoramos a entender e acabamos dando espaço, principalmente quando eles recuperavam a bola, com muita velocidade do lado do campo", afirmou o comandante do Flamengo.

Na decisão do primeiro turno do Carioca, o Flamengo teve problemas com a velocidade do Fluminense, que apostava em contra-ataques rápidos e marcou dois de seus gols dessa maneira, com Wellington e Lucas.

Apesar disso, o cenário para a partida contra o San Lorenzo pode ser diferente, uma vez que o time argentino tem um padrão de jogo mais cadenciado e deve utilizar mais o toque de bola para tentar quebrar a defesa adversária.

A partida contra o San Lorenzo está marcada para a quarta-feira, às 21h45, e marca a volta do Flamengo ao Maracanã.

Você pode gostar