Por gabriel.santos

Rio - A eliminação do Flamengo causou revolta na torcida do clube, que recepcionou os jogadores com certa hostilidade, já no aeroporto. Além disso, uma denúncia de Nicolás Blandi, atacante do San Lorenzo, coloca mais fogo na lenha da desclassificação do Rubro-Negro. Segundo o argentino, Réver teria proposto um empate entre as duas equipes. O defensor divulgou uma nota oficial negando o ocorrido.

GALERIA DE FOTOS: Rivais zoam eliminação do Flamengo na Internet

Após a partida, em entrevista ao programa '90 Minutos de Fútbol', da Fox Sports da Argentina (confira o vídeo acima, em espanhol), Blandi afirmou que foi abordado por Réver, durante o jogo, falando sobre o resultado da outra partida do grupo, entre Universidad Católica e Atlético-PR.

"O capitão do Flamengo me cercou e propôs um empate para que os dois pudessem se classificar. Mas eu sabia que ele queria me enganar, era mentira. A gente sabia tudo o que se passava entre Católica e Atlético. Ele sabia que sairiam muitos gols no final de Católica e Atlético".

No começo da noite, Réver, através da sua assessoria de imprensa, negou em uma nota que tenha buscado qualquer tipo de combinação de resultado com jogadores do San Lorenzo.

"Lamento muito por sofrer uma acusação muito séria. Todos que me acompanham desde o início da minha carreira, sabem do meu caráter, da minha conduta e da minha ética profissional. Creio que se não agisse com correção e profissionalismo, não teria chegado a seleção brasileira, assim como, defendido grandes clubes, no Brasil e na Europa, sendo capitão de uma equipe campeã da Libertadores", disse.

Episódios como esse não fazem e nunca farão parte da minha história! Como capitão do Flamengo, tenho uma imensa responsabilidade e sempre a honrarei, entrando em campo para vencer, sempre, de forma limpa."

No fim, o San Lorenzo acabou vencendo por 2 a 1, se classificando para as oitavas de final da Libertadores, enquanto que o Flamengo acabou eliminado, por conta da vitória do Atlético-PR, pelo mesmo placar, sobre a Universidad Católica. Resta ao clube rubro-negro disputar a Copa Sul-Americana.

Você pode gostar