Por jessyca.damaso

Buenos Aires - No semblante do técnico Zé Ricardo estava estampado o sentimento dos torcedores do Flamengo. Entre a tristeza e a frustração, o treinador procurava explicações para a eliminação, enquanto tentava defender seus jogadores.

Zé Ricardo lamenta pela eliminação do Flamengo na Copa LibertadoresStaff Images / Flamengo

"Sabíamos que seria muito difícil. Agora é levantar a cabeça. As derrotas servem para que possamos aprender alguma coisa", disse o treinador, que falou sobre o fato de o time enfrentar a terceira eliminação seguida numa fase de grupos da Libertadores (2012, 2014 e 2017).

"Respeito os números, mas o que podemos responder é pelo que aconteceu nesta temporada. Mesmo sabendo que poderíamos ter pontuado nas partidas fora de casa, isso não aconteceu", afirmou Zé Ricardo, para quem não se pode iniciar uma caça às bruxas no clube.

O Flamengo disputará agora a Copa Sul-Americana, além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Pelas duas competições nacionais, aliás, as suas próximas partidas serão contra o Atlético Goianiense, no sábado e na próxima quarta-feira.

Você pode gostar