Por pedro.logato

Rio - Três anos após a transferência de Hernane para o Al Nassr, o Flamengo finalmente está próximo de receber cerca de 3 milhões de euros (por volta de R$ 11,2 milhões) relativos a venda do jogador. A Fifa determinou nesta sexta-feira que o clube árabe tem até o dia 28 de setembro para fazer o depósito. Não cabe recurso.

Hernane foi campeão e artilheiro do Flamengo na Copa do Brasil de 2013Márcio Mercante

Caso não pague, o Al Nassr pode ser punido com multa, perda de pontos no campeonato nacional, rebaixamento e exclusão de competições, nesta ordem. O Flamengo calcula que tem a receber R$ 12 milhões com as correções e multas. 

Inicialmente a venda seria dividida em três parcelas, que o Al Nassr não pagou nenhuma. A vitória do Flamengo na entidade máxima do futebol é referente às duas primeiras, mas a terceira também já venceu.

Hernane se transferiu para o clube da Arábia Saudita em 2014, após ser artilheiro e campeão com o Flamengo na Copa do Brasil do ano anterior. No momento, o jogador defende o Bahia, mas depois que deixou o Rubro-negro nunca conseguiu repetir o desempenho anterior.
 

Você pode gostar