Por rafael.arantes

Rio - A morte de Fernandão, ídolo do Internacional, em um acidente de helicóptero neste sábado abalou alguns nomes do futebol. O atacante Rafael Sobis atuou ao lado do ex-jogador no Internacional e, agora na concentração do Fluminense para encarar a seleção da Itália, se mostrou muito abatido com a notícia. O jogador definiu o ídolo colorado como um pai e o tratou como a pessoa mais importante para a construção de sua trajetória dentro do futebol.
LEIA MAIS: Inter presta homenagem e D'Alessandro lamenta morte de Fernandão

LEIA MAIS: Ídolo do Internacional morre após acidente de helicóptero

"A morte do Fernandão uma coisa absolutamente dolorida para mim. Estou perdendo um pai, um amigo, uma das pessoas mais importantes em minha vida. Ele me ajudou, deu conselhos e mostrou-se sempre pronto para me ajudar. É um dia trágico", disse emocionado, em entrevista ao canal SporTV.

Sobis lamenta morte de Fernandão%3A 'Era como um pai'Divulgação

Adiante, Sobis recordou o último encontro com Fernandão, onde voltou a exaltar o caráter do capitão: "Nos falávamos direto, mas pessoalmente a nossa conversa mais recente foi na reinauguração do Beira-Rio. Porém, curiosamente, um dia desses meu empresário disse que ele ligou perguntando de mim. Isso só mostra como ele era gentil. Ele deixou um legado grande e bonito, pois era pai de família e trabalhador. Nunca vi ninguém falar mal dele. Se puder ser 10% do que ele foi, estarei realizado", discorreu.

LEIA MAIS: Corpo de Bombeiro divulga estado do helicóptero de Fernandão

Por fim, após expor o sentimento da perda, o atacante confirmou um fato curioso: o tamanho da idolatria de Fernandão. "Ele também dava autógrafos para gremistas. O pessoal tricolor pedia e ele assinava. É uma coisa espetacular. Ele tinha uma forma incrível de viver. Se possuo um caráter, um bom estilo de vida, muito devo a ele, o meu ídolo dentro do futebol", completou.

Ex-jogador Fernandão fez história no clube gaúcho Internacional Reprodução Internet


Você pode gostar