Goiânia - O Corpo de Bombeiros de Goiás, da cidade de Aruanã, divulgou fotos e mais informações sobre o acidente que matou o ex-jogador e ídolo do Internacional Fernandão e mais quatro pessoas. De acordo com o Tenente Coronel Jaílton Figueiredo, o helicóptero caiu 500 metros depois de levantar voo. As causas ainda são desconhecidas.
LEIA MAIS: Ídolo do Internacional morre em acidente de helicópteroLEIA MAIS: Inter presta homenagem e D'Alessandro lamenta morte de Fernandão
De acordo os bombeiros, o helicóptero que levava o ex-atleta caiu pouco depois da decolagem e acabou partido em dois. O resgate foi chamado ainda na madrugada, às 1h30, para atender a ocorrência de um grave acidente aéreo à beira do Rio Araguaia, nas proximidades do município de Aruaña.
"As vítimas percorreram apenas 500 metros. O helicóptero não entrou em combustão, apenas partiu. Somente a perícia pode afirmar o que teria causado o acidente porque há uma série de fatores a serem analisados. Quando se levanta voo é preciso avaliar a segurança, velocidade do vento, visibilidade, peso de carga, condição de logistíca para abastecimento....Tudo isso pode colocar em risco a segurança do voo", disse enente Coronel Jaílton Figueiredo.
Doze bombeiros das equipes de Resgate e Salvamento participaram da operação. No local, Fernandão era a única vítima ainda com vida. Ele foi atendido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
"Nós fizemos o atendimento e houve quatro óbitos no local. Uma vítima, que era o Fernandão, chegou a ser socorrido mas tinha múltiplos ferimentos e não resistiu", completou.
O corpo de Fernandão deve ser transferido no fim de tarde deste sábado para a capital Goiânia. O Goiás Esporte Clube, equipe onde o ex-jogador iniciou a carreira, disponibilizou o ginásio para a realização do velório, mas a família ainda não definiu o local do velório.