Rio Grande do Sul - A morte de Fernandão fez Porto Alegre amanhecer de luto. O ídolo do Internacional faleceu na madrugada deste sábado após um acidente de helicóptero e a notícia abalou a todos no Beira-Rio. Assim que o fato foi confirmado, a diretoria colorada declarou luto e prestou homenagens ao ex-jogador no site oficial. As palavras que mais se relacionam ao momento são "tristeza" e "eternidade". O ex-atacante ficará na memória de todo torcedor do Inter e amante do futebol.
LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos
Na publicação que relembra toda a carreira de Fernandão, o Inter não poupa palavras para definir a idolatria do ex-atleta. Destacado como o "eterno capitão", o ex-atacante tem espaço garantido no hall de grandes ídolos do clube.
"Se perguntarem a um colorado qual o maior ídolo da história do Internacional, o nome de Fernandão aparecerá entre os mais citados. Fernando Lúcio da Costa foi simplesmente o capitão de duas das três maiores conquistas", publicou o clube.
O grande craque da equipe colorada também lamentou o ocorrido. D'Alessandro fez questão de repercutir a morte do amigo nas redes sociais. A parceria era de longa data e, recentemente, ambos estavam juntos na inauguração oficial do novo Beira-Rio. Num momento de grande tristeza, o camisa 10 terminou o desabafo com um recado para o ex-jogador.
"Fernandão, ídolos não morrem... ficam eternizados na nossa memória... Você sempre estará ao lado da gente, de cada colorado, em cada jogo, cada gol, cada título... Obrigado por tudo que você fez !!! #Luto", postou o argentino.