Por luis.araujo

Rio - Destaque do Fluminense na última partida da primeira fase da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, Richarlison relembrou as dificuldades dentro e fora de campo nos primeiros meses de 2016 e destacou a mudança psicológica. 

O treinador Abel Braga já encheu o jovem de elogios. Chegou, inclusive, a temer perder o jovem antes do fim da temporada. Além disso, o jogador espera ter dado conta do recado e pretende colocar uma dúvida na cabeça do comandante Tricolor.

"Fico feliz não só pela minha partida, mas toda a equipe se comportou bem. Com certeza gerou uma dúvida na cabeça do Abel por casa posição. Todos corresponderam com o que ele pediu. É continuar trabalho, jogar vai ser diante do trabalho, vai sair naturalmente", disse.

Richarlison comemora um dos seus golsMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

O assédio vindo do mercado europeu é extremamente forte. O clube chegou a recusar uma proposta do Ajax, da Holanda, de 9 milhões de euros (R$ 30 milhões) e sofreu pressão dos representantes do atacante para aceitar a proposta. Sobre isso, Richarlison disse que prefere não se envolver e que pretender construir uma história no Fluminense.

"Quem resolve isso é o clube, prefiro ficar fora desses assuntos. Deixo que o presidente resolva. Primeiro quero fazer história no Fluminense, depois penso em ir para a Europa", afirmou.

O atacante ainda comentou sobre a partida contra o Madureira, válida pela semifinal da Taça Guanabara. Ele acredita que será um jogo difícil e pregou humildade do elenco Tricolor dentro de campo.

"O Madureira é uma equipe bem forte, vai ser um jogo difícil. Chegar a uma semifinal não é fácil. Dentro de campo é onze contra onze. Humildade é a palavra certa", finalizou.

O Fluminense enfrenta o Madureira na semifinal da Taça Guanabara, até o momento marcada para sábado, às 16h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Caso a outra semifinal entre Flamengo e Vasco seja fora do Rio, o presidente Pedro Abad já afirmou que deseja levar a sua partida para o Engenhão.  

Você pode gostar