Por luis.araujo

Rio - Under Armour e Fluminense anunciaram nesta segunda-feira, um acordo de patrocínio válido pelos próximos três anos, conforme O Dia havia adiantado. O acordo terá validade a partir de 21 de julho, quando as novas camisas 1 e 2 serão apresentadas.

Under Armour é oficialmente a nova fornecedora do Fluminense Luis Araujo / Agência O Dia

O presidente Pedro Abad falou sobre o processo de confecção das novas camisas e confirmou que o time continuará usando as camisas da antiga fornecedora até o lançamento das novas camisas.

"O proceso de elaboração das camisas é um procedimento planejado com extrema antecedência. O protótipo da camisa tem que ser aprovado no Conselho Deliberativo. De qualquer forma, as etapas vem sendo feitas em paralelo para que a camisa possa ser apresentada o mais rápido possível. Enquanto isso, o Fluminense continuará usando a camisa da Dryworld", disse Abad.

Audrio Magalhães, gerente de marketing da Under Armour falou sobre o acerto com o Fluminense.

"É uma honra para a Under Armour vestir o Fluminense. A armadura tricolor estará muito bem representada. É um clube que traz em sua rica história, valores bastante sinérgicos com a Under. Um clube com cinco milhões de torcedores, quatro vezes campeão brasileiro. Estamos muito felizes", disse Audrio.

Gustavo Scarpa foi homenageado pela diretoria do FluminenseLuis Araujo / Agência O Dia

A empresa será responsável por todo o desenvolvimento e fornecimento dos materiais de jogo, treino e viagem da equipe. A distribuição será para os profissionais, categorias de base e esportes olímpicos.

Com a nova parceria, o Fluminense entra para uma equipe de elite da Under Armour, que já conta com nomes como o nadador Michael Phelps, o tenista Andy Murray, o astro da NFL Tom Brady e a estrela da NBA Stephen Curry.

Durante a vigência do contrato com a Dry World, a fornecimento para os torcedores foi um problema e com a nova empresa parece não ter esse problema. Ao todo, a Under Armour conta com mais de 1300 parceiros varejistas em terrítorio naciona e oto lojas próprias no Brasil (sendo três no Rio de Janeiro).

Idel Halfen, vice de marketing do Fluminense, afirmou que diversas empresas procuraram a diretoria Tricolor durante as negociações. Idel falou alguns dos motivos para a Under Armour ser a escolhida.

"Várias empresas nos procuraram. Baseamos nossa escolha em três pilares: a estrutura (logística, distribuição, solidez econômica), o valor da proposta (premiação, royalties...) e o aspecto de marketing. Queríamos uma marca para fortalecer ainda mais o Fluminense. A Under Armour é uma marca aguerrida, que não se conforma com a derrotas''.

Reportagem de Luis Araujo

Você pode gostar