Por sarah.borborema

Rio - Com um a menos desde o início do primeiro tempo, o Fluminense não resistiu e caiu diante do Grêmio, na Copa do Brasil. A derrota, por 2 a 0, na última quarta-feira, não foi o o ponto principal das palavras ditas pelo técnico Abel Braga logo após a partida. O treinador preferiu destacar a força da torcida e do time.

Abel Braga agradeceu o apoio da torcida tricolorNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

A eliminação na competição nacional não foi capaz de jogar um balde de água fria nos planos do comandante tricolor. Em meio a uma eliminação dolorosa, Abel Braga analisou um pouco mais para frente.

"Eu não posso dizer que vai ser campeão brasileiro ou da Sul-Americana. Nosso plantel cada vez diminuiu mais. Quando um treinador chega em uma eliminação e diz que ganhou um time, olha que o negócio pode vir a dar samba. A complexidade do futebol leva a atitudes impensadas e inconsequentes. Mas nós temos um grupo, temos ambiente e temos família. Normalmente, se cria muro para não termos penetras. Mas hoje a gente poderia ter aberto a porteira para torcida pelo apoio recebido", disse.

O Fluminense retorna a campo neste sábado, diante do Vitória, no Maracanã, às 18h. O Tricolor ocupa a sétima colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos na conta.

Você pode gostar