Rio - O Fluminense está eliminado da Copa do Brasil. Com um jogador a menos desde o começo da primeira etapa, a equipe carioca não teve forças e com uma atuação muito prejudicada acabou sendo eliminado pelo Grêmio, que venceu o por 2 a 0 o duelo de tricolores, no Maracanã
Os gols da equipe visitante foram marcados por Luan e Pedro Rocha, ambos na primeira etapa. O Tricolor dos Pampas está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da equipe de Renato Gaúcho será conhecido em sorteio.
Pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense volta aos gramados neste sábado contra o Vitória, em duelo que acontece às 18 horas, no Maracanã. Já o Grêmio recebe o Vasco, no domingo, em Porto Alegre, ás 16 horas.
O JOGO
A luta do Fluminense por gols e pela classificação contra o Grêmio, no Maracanã, foi praticamente interrompida aos quatro minutos. Após um erro no ataque, Nogueira deu um carrinho em Luan, o árbitro da partida, Thiago Duarte Peixoto, interpretou a jogada como muito violenta e expulsou o defensor tricolor.
A partir desde momento, a equipe carioca foi totalmente dominada pelos visitantes no Maracanã. O primeiro gol dos gaúchos saiu aos 17 minutos. Depois de bela tabela entre os jogadores gremistas, Luan acertou belo chute de fora da área, Cavalieri, mal colocado, aceitou.
O segundo do Grêmio veio ainda antes do intervalo. Pedro Rocha foi lançado, a defesa do Fluminense tentou fazer linha de impedimento, que acabou sendo equivocada, o atacante entrou cara a cara com Diego Cavalieri, driblou o goleiro do clube carioca, e só rolou para o fundo das redes.
O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a fazer o máximo possível para evitar um placar mais elástico no Maracanã. Com dez minutos, a equipe carioca até chegou próxima de marcar. Depois de levantamento para a área, Henrique Dourado carimbou o travessão de Marcelo Grohe.
A partida caiu muito de ritmo a partida da metade do segundo tempo. O Grêmio teve algumas oportunidades de ampliar, mas não forçou mais. O Fluminense completamente desgastado pela luta para não levar uma goleada não conseguia criar mais nenhuma jogada minimamente ofensiva. O duelo continuou assim até o apito final, que agradou os dois times.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 GRÊMIO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/Público: R$ 597.360.00 / 21.172 presentes (19.445 pagantes)
Cartão amarelo: Henrique, Henrique Dourado e Richarlison (FLU); Kannemann, Rafael Thyere e Ramiro (GRE)
Cartão vermelho: Nogueira (FLU)
Gols: Luan (17'/1ºT) e Pedro Rocha (29'/1ºT)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Renato, 24'/2ºT) e Douglas (Luiz Fernando, Intervalo); Scarpa (Reginaldo, 25'/1ºT), Richarlison e Henrique Dourado - T: Abel Braga
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel (Rafael Thyere, Intervalo), Kannemann (Bressan, Intervalo) e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan (Gaston Fernandez, 33'/2ºT); Lucas Barrios - T: Renato Portaluppi.